O Flamengo vai disputar seu primeiro clássico de 2026 nesta quarta-feira (21). A partir das 21h30 (de Brasília), a bola vai rolar para o duelo do Rubro-Negro contra o rival Vasco da Gama, em jogo que marca a abertura do Maracanã para a nova temporada.
Vivendo situação difícil no Campeonato Carioca, o Mengão deve utilizar alguns jogadores do elenco principal no Clássico dos Milhões. Isso porque o time sub-20 sofreu duas derrotas em três jogos da Taça Guanabara e o CRF quer evitar um quadrangular contra o rebaixamento no estadual.
Andrew está fora do clássico
Um dos reforços do Flamengo para a temporada 2026, o goleiro Andrew chegou muito motivado ao Rubro-Negro. O jovem arqueiro de 24 anos foi contratado com altas credenciais e chega para brigar pela titularidade com Rossi.
Diante deste cenário, havia a expectativa que Andrew pudesse fazer sua estreia com o Manto Sagrado no Clássico dos Milhões. Contudo, isso não vai acontecer — conforme apurado pelos colegas do Coluna do Fla, um atraso na documentação impediu a participação do atleta contra o Vasco.
A documentação de Andrew chegou apenas nesta terça-feira (20), que é feriado no Rio de Janeiro. Com isso, a Ferj está fechada e não houve tempo hábil para a inscrição do jogador para a partida entre Flamengo x Vasco.
O regulamento da Ferj prevê que os atletas precisam ser inscritos até o penúltimo dia útil antes do jogo. Se a documentação for inscrita até quinta-feira, Andrew vai estar liberado para estrear pelo Fla no clássico contra o Fluminense no próximo domingo (25), também no Maracanã.
Opinião do Antenados no Futebol
A frustração pela ausência de Andrew é compreensível, ainda mais por questões burocráticas. No entanto, imaginamos que o Flamengo foi pego de surpresa com o retorno antecipado de alguns jogadores do grupo principal, o que interfere no planejamento inicial para a apresentação da equipe.
