O Sport vem fazendo uma grande temporada e tem chamado atenção pelo desempenho do clube. Na última quarta-feira (12), o Leão encarou o Coritiba, no Couto Pereira, pela primeira partida da terceira rodada da Copa do Brasil. Em suma, com uma grande polêmica no final, o jogo terminou empatado em 3 a 3.

Sobretudo, um empate fora de casa na Copa do Brasil parece um bom resultado. No entanto, não foi com essa sensação que o Sport saiu de campo. Afinal, o Leão estava vencendo o confronto até o árbitro marcar um pênalti polêmico. Então, Alef Manga foi para a cobrança, marcou seu terceiro gol no confronto e deixou tudo igual no marcador.

Leia mais: “Teste pra cardíaco”; Em jogo emocionante, Sport empata com Coritiba com show de Vagner Love e Alef Manga levando a torcida à loucura

Após a partida, o pênalti foi alvo de muitas críticas pelo lado do Sport, pelo fato de que no momento que a bola bate na mão de Rafael Thyere, o jogador está de costas. O técnico Enderson Moreira se mostrou chateado com o empate e pistolou contra a marcação da penalidade máxima.

“Acho que não teria gosto amargo se os lances fossem normais. São lances que nos deixam muito chateados. Não sei o que falo para meus jogadores. Estou quase falando assim: gente, sobe sem o braço. Não sei. Amarrar os braços dos jogadores antes do jogo. Acho que vai ter que ser assim”, disse o comandante.

Enderson ainda reclamou sobre a regra da marcação de penalidade, quanto tem toque na mão no lance: “Ou se não faz a regra tocou no braço é pênalti. Acabou. Não tem interpretação. Porque na hora que se coloca o ser humano para interpretar, cada um tem uma opinião”, explicou o treinador.