Barcellos anuncia saída de Roger Machado

Após a derrota para o Grêmio, neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional decidiu encerrar o ciclo de Roger Machado no comando técnico. O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva logo após o clássico e explicou os motivos que levaram à mudança.

“Agora é trabalhar para buscar um novo comando técnico. Que a gente possa fazer este movimento o mais rápido possível. Precisamos somar pontos e buscar uma melhor posição no Brasileiro”, declarou o mandatário.

Mercado escasso e dificuldades

Ao longo da coletiva, Barcellos destacou que a busca por substitutos não será simples. Ele lembrou que a escassez de opções disponíveis no mercado, especialmente em meio à temporada, limita as alternativas.

“Não há muitas opções no mercado. Isso restringe, por óbvio, (a nossa procura) neste momento de temporada. Em outros momentos, fizemos isso e recuperamos significante o nosso desempenho”, afirmou.

Além do cenário externo, o dirigente fez questão de assumir a responsabilidade pelo momento vivido pelo clube em 2025. Segundo ele, não apenas o treinador, mas também a direção de futebol precisa dar respostas.

Direção sob cobrança

“A responsabilidade, importante deixar claro, é da direção. É minha. É do departamento e todos que lá estão. Ninguém tem presença garantida num trabalho que não vem dando certo. Neste momento, entendemos que (apenas) a troca no comando é necessária”, ressaltou Barcellos.

O presidente revelou ainda que não iniciou qualquer negociação por um novo técnico, já que a decisão foi tomada imediatamente após o clássico. “Até uma hora atrás o Roger era nosso treinador. Então a gente não fez o trabalho, tampouco era esse o nosso foco. A partir de agora a gente vai buscar alternativas”, completou.

Com a saída de Roger Machado, o Internacional abre mais um capítulo de incerteza em sua temporada, em busca de um nome capaz de reerguer o desempenho da equipe e recuperar o fôlego no Brasileirão.