Rossi pode ter cidadania brasileira
O Flamengo pode ter menos um estrangeiro em seu elenco em breve. Segundo o ge, o goleiro Rossi está em processo para obter a cidadania brasileira. No Brasil, jogando pelo Rubro-Negro desde 2023, o argentino tem contrato até o fim de 2027. O clube brasileiro tem apoiado o jogador no processo.
E isso pode ajudar a acelerar, já que a lei nacional possui exigências que ainda não foram cumpridas pelo goleiro. Além de ser recomendado pela competência profissional, ainda há raízes familiares no Sul do Brasil. Os pré-requisitos solicitados pela lei são:
- Ter capacidade civil, segundo a lei brasileira;
- Ter residência em território nacional, pelo prazo mínimo de 4 (quatro) anos;
- Comunicar-se em língua portuguesa, consideradas as condições do naturalizando; e
- Não possuir condenação penal ou estiver reabilitado, nos termos da lei.
Desejo de renovação de contrato
Ainda de acordo com o ge, Rossi quer renovar o seu contrato com o Flamengo. Mesmo com mais dois anos para o fim do atual vínculo, o goleiro já teve conversas com a diretoria sobre o assunto. A ideia seria dar aumento salarial e também estender por mais um ano, indo até o fim de 2028.
No entanto, as negociações não devem acontecer agora. Sendo um dos destaques da temporada, é visto como um dos pilares da equipe carioca. Nos últimos jogos, foi o herói do Mengão, defendendo três pênaltis.
Flamengo x Cruzeiro
Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo terá disputa direta com o Cruzeiro. Com as duas equipes disputando a liderança, o Rubro-Negro recebe o adversário nesta quinta-feira (2). O jogo no Maracanã, está marcado para começar às 20h30 (horário de Brasília).
Neste momento, o Fla tem 54 pontos e ainda conta com um confronto atrasado. Pelo outro lado, o time mineiro está com 50 pontos e já fez 25 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, uma vitória flamenguista garante maior distância do adversário.
