O Atlético-MG chega para a temporada de 2023 querendo fazer uma grande temporada e deixar para trás 2022. Em suma, o time teve um início de ano bom, atendendo as expectativas. Afinal, além de conquistar a tão desejada vaga na fase de grupos da Libertadores, o Galo ainda se classificou para a grande final do Campeonato Mineiro.
Sobretudo, o Alvinegro ainda está no mercado da bola atrás de reforços. A propósito, da mesma maneira que jogadores ainda podem chegar no Galo, outros jogadores também tem chance de deixar o elenco de Eduardo Coudet. Ademir e Sasha não tem tido muito espaço com o argentino e devem sair da equipe. Enquanto isso, o meio-campista Allan atrai muito interesse do Palmeiras.
Após o confronto com o Athletic, Eduardo Coudet falou sobre as possíveis saídas do elenco e afirmou que não quer perder nenhum atleta, mas ressaltou que pode acontecer. Além disso, o treinador ainda falou que se isso ocorrer o time vai precisar de contratações para repor.
“Que ninguém saia, porque se sair seguramente temos que trazer. Rodrigo Caetano, que é um bom vendedor, tem que trazer também. Já falamos da dificuldade que teríamos neste momento, acompanhamos da melhor maneira, não somos tantos, temos 22 jogadores de campo e são muitas competições, mas é algo que poderia acontecer, porque havíamos conversado anteriormente”, disse.
Por fim, o treinador ainda completou: “Vamos tratar de fazer da melhor maneira, vamos ter todos ajudando, essa é a importância do grupo. Não estamos reforçando, estamos reconstruindo um plantel, saíram muitos jogadores, chegaram outros, é uma forma diferente de trabalhar, vamos nos adaptando ao clube, aos torcedores, e vamos nos adaptando às exigências. Digo que não importa contra quem se joga, temos que ganhar, temos que gerar essa mentalidade ganhadora também”, finalizou.
