O Palmeiras entrou em campo na noite do último domingo (8), na Neo Química Arena, onde superou o Corinthians por 1 a 0. Titular no confronto, Vitor Roque foi substituído antes do Verdão abrir o placar, algo que foi explicado por Abel Ferreira, que fez uma revelação sobre as suas condições físicas.
“E nós temos que entender que, o Roque, quando começou, teve logo uma lesão na primeira semana, se vocês se lembram. Portanto, sabemos que ele ainda está longe daquilo que nos pode agregar, como já agregou no ano passado e que, seguramente, vai fazer este ano. Portanto, foi opção, só isso, nada mais.”, revelou o treinador.
O camisa 9 do Alviverde Paulista sofreu uma pancada após o confronto diante do Mirassol, ocasionando dores no joelho. Apesar disso, uma lesão foi descartada e Vitor Roque segue aprimorando a sua condição física para buscar novamente um papel de destaque na temporada de 2026.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Do ponto de vista técnico, a gestão de Abel Ferreira em relação a Vitor Roque segue alinhada a um planejamento de médio prazo. Ao preservar o atacante e reconhecer publicamente que ele ainda não está em sua plenitude física, o treinador reforça a ideia de que o desempenho imediato não pode se sobrepor à evolução gradual de um jogador jovem.
Nesse contexto, a cautela adotada pelo Palmeiras tende a ser benéfica tanto para o atleta quanto para o clube. Com tempo para recuperar ritmo e confiança, o camisa 9 tem tudo para retomar seu protagonismo de forma natural, sem a pressão de decisões precipitadas.
Torcida ficou na bronca com a substituição de Vítor Roque
O atacante era um dos destaques em campo até o momento em que Abel decidiu o tirar. Sendo assim, a decisão causou uma grande revolta por parte dos torcedores, principalmente após o Tigrinho não cumprimentar o português no momento da sua substituição.
O que também é justificável pela importância do próximo confronto, visto que na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Verdão pode até mesmo assumir a ponta da tabela.
