Abel ainda não renovou no Palmeiras
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro e ainda não assinou a renovação proposta por Leila Pereira até 2027. Sendo assim, na tarde desta sexta-feira (12), uma atualização sobre o caso veio à tona.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Flavio Latif, do UOL Esporte, Abel Ferreira deixou de considerar sua permanência no Palmeiras como certeza após ter sido xingado por parte dos torcedores no Allianz Parque durante a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Conforme citado acima, Leila Pereira fez uma proposta de renovação ao treinador até o fim do seu mandato (final de 2027), porém, segundo a fonte, já admite um vínculo mais curto para acelerar o acordo, caso o português queira dessa maneira.
Mandatária quer resolver em breve
Neste momento, a presidente acredita que não há ninguém melhor que Abel para comandar o Palmeiras e pretende resolver a situação rapidamente. Por conta disso, a renovação por mais uma temporada seria uma forma de resolver a questão.
Ainda assim, Leila não desistiu de ter Abel até o fim de 2027. A renovação contratual não deve acontecer antes dos jogos contra o River Plate, pela Libertadores. Mesmo em caso de eliminação, a mandatária não mudará o plano de renovar com o técnico.
Outro tema que também repercutiu nos bastidores foi Bruno Fuchs. O atleta tem futuro indefinido no Alviverde, vale lembrar que ele pertence ao Atlético Mineiro e está emprestado ao time paulista.
Em meio a tudo isso, o Palmeiras se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Internacional. A partida está marcada para este sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque.
