Abel Braga de volta ao Internacional
O Internacional anunciou o retorno do técnico Abel Braga em uma situação ‘emergencial’ — o ídolo colorado topou assumir o clube nos dois jogos restantes do Brasileirão Betano para salvar a equipe do rebaixamento.
Foi revelado que Abel Braga não pretende cobrar salário do Inter nesses dois compromissos contra São Paulo e Vitória. Quanto ao futuro, Abelão não descartou ficar no Inter em 2026, mas em outra função.
Fica para 2026?
Para assumir o Internacional, Abel ‘largou’ a aposentadoria — seu último trabalho como treinador havia sido no Fluminense em 2022. Depois, foi trabalhar no Vasco como diretor esportivo.
Diante deste cenário, Abel Braga afirmou que pode seguir no Colorado como dirigente ou em outro cargo administrativo, e garantiu que não vê problemas em dividir funções com outro ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro.
“É possível, sim, que eu esteja aqui em 2026, em outra função. Mas minha preocupação está nesses dias de trabalho. Mas penso que daria jogo trabalhar com o D’Alessandro ano que vem”, disse Abel em sua coletiva de apresentação no Clube do Povo.
Opinião do Antenados no Futebol
O retorno de Abel ao Inter foi uma espécie de ‘botão de emergência’ de Alessandro Barcellos. Ramón Díaz não vinha dando resultados e sua demissão faltando duas rodadas para o fim do campeonato escancara falta de convicção e planejamento.
A aposta em Abel é muito mais anímica e emotiva do que qualquer ideia esportiva. O ídolo não vai ter tempo hábil de implementar mudanças táticas na equipe e vai tentar salvar o Inter ‘no coração’.
