Torcida Organizada do Ceará punida
Neste sábado (20), o Ceará recebe o Bahia, pelo Brasileirão. Contudo, a Torcida Organizada do Ceará (TOC) está proibida de entrar em qualquer evento esportivo realizado no estado, por tempo indeterminado. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) fez a solicitação à Polícia Militar do Ceará (PMCE) que, em nota, informou acatar:
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que as medidas educativas determinadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em desfavor das torcidas organizadas, já estão em vigência e serão acatadas conforme determinado. A fiscalização do cumprimento das medidas está a cargo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).”
Motivo da punição
No dia 12, Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal. A partida teve a presença das duas torcidas, com TOC e a Força da Galera, do rival, brigando na arquibancada. Isso fez com que o jogo fosse cancelado aos 10 minutos do 1º tempo, o Tricolor vencia por 1 a 0.
Por conta do ocorrido, o MPCE decidiu por aplicar medidas educativas às duas torcidas organizadas. Além de ambas estarem proibidas de entrar em eventos esportivos, também proibi qualquer identificação das organizadas por qualquer tipo de material.
Neste fim de semana, o Fortaleza, diferente do Vozão, não joga em casa. O rival volta para o Ceará apenas no dia 27, contra o Sport, e a punição também deve ser aplicada.
Vozão sobre a confusão
Em nota oficial, o Ceará se pronunciou logo após a briga entre as torcidas organizadas. O clube lamentou o ocorrido dentro do Ginásio Paulo Sarasete. Além disso, afirmou estar à disposição para apuração dos fatos. Também disse:
“Em todo o planejamento da operação da partida, os clubes, a polícia e todos os órgãos competentes adotaram as medidas cabíveis para que o jogo ocorresse de forma pacífica, garantindo que as forças de segurança pública do Estado estivessem cientes das especificidades do duelo.”
