Goleiro titular

O Sport fez algumas mudanças no elenco para o segundo semestre do Brasileirão. Uma das chegadas foi Gabriel Vasconcelos, goleiro emprestado até o fim do ano. Ainda não se saber se será titular do Leão, com o técnico Daniel Paulista sinalizando possível rodízio. Em coletiva, o arqueiro comentou possibilidade de ser o novo 1:

“Não, eu não tive conversa com o professor Daniel sobre isso. Ele vai tomar as decisões que ele tiver que tomar. Claro que eu chego aqui para buscar o meu espaço. Claro que eu não venho aqui para passear, eu venho aqui buscar o meu espaço.”

“Eu sou mais um que chego para ajudar. Eu chego aqui para somar, eu chego para agregar com meus companheiros. Então, assim, a gente está falando de um esporte coletivo. Então, essa é a minha mentalidade.”

Momento ruim no Brasileirão

Último colocado do Brasileirão, o Sport foca em sua recuperação na competição nacional. Nos últimos meses do ano, o Leão terá o trabalho de evitar um novo rebaixamento em sua história. Na coletiva, Gabriel também comentou sobre o que viu e afirma que todos estão inconformados:

“No período que cheguei, acho que tem três semanas mais ou menos, eu vi o clube em processo de evolução. Eu vi muita coisa muito boa aqui dentro. Eu vi o grupo inconformado, eu vi jogadores que querem, de todas as formas, sair dessa situação.”

Gabriel Vasconcelos está emprestado pelo Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Juventude x Sport

O Sport volta a jogar pelo Brasileirão nesta segunda-feira (14), às 20h (horário de Brasília). Na casa do adversário, no estádio Alfredo Jaconi, as equipes terão uma briga direta contra o rebaixamento. O clube gaúcho é o 19º colocado, com oito pontos.

Mas, mesmo que o Rubro-Negro vença, não tem chances de ultrapassar o oponente. Neste momento, o Leão tem apenas três pontos e busca só diminuir a distância para os clubes fora do Z4.