Permanência na elite brasileira
O Sport tem, em 10 rodadas, a terceira pior campanha da história do Brasileirão Série A. Na última posição, com só três pontos, o Leão tem sete pontos a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas Pablo, atacante do Rubro-Negro, ainda acredita na permanência:
“Eu acho que, tirando a torcida do Sport e quem trabalha no clube, os jogadores, a comissão, e a diretoria, o restante do Brasil inteiro pensa que nós já caímos para a segunda divisão. Mas eu não acredito nisso e tenho certeza que a torcida também não acredita, os outros jogadores não acreditam nisso, a diretoria não acredita nisso, nem a comissão. Temos que acreditar em nós, acreditar que é possível.”
“Quando todos pensam uma coisa, a gente tem que pensar outra. E a gente vai acreditar até o final. Temos 28 rodadas ainda para o final do Campeonato Brasileiro, e temos que vencer”, afirmou o jogador.
Exemplo do Sport a seguir
Sem fazer uma boa campanha, o Sport também não tem muitas partidas com um bom desempenho. No entanto, Pablo apontou o primeiro tempo contra o Internacional como uma atuação a ser repetida pela equipe. Na ocasião, o Leão abriu o placar contra o time gaúcho.
“Esse é um jogo em que a gente tem totais condições de buscar a vitória porque precisamos muito ganhar a partida (Mirassol). E é isso, temos que ir com essa mentalidade, com aquele espírito que foi do primeiro tempo inteiro do jogo contra o Internacional, com muita entrega, muita dedicação e muita concentração.”
Mirassol x Sport
Neste domingo (1), o Sport visita o Mirassol, procurando a primeira vitória no Brasileirão. O jogo começa às 11h (horário de Brasília), no estádio Campos Maia. A partida é válida pela 11ª rodada e, mesmo se vencer, o Rubro-Negro ainda não pode sair da última posição.
Já o adversário é o 9º colocado, com 14 pontos. Indo muito bem na competição, quer seguir na parte de cima da tabela. Esse será o último jogo do Leão antes da pausa e a equipe só volta a jogar em julho.
