Próximas partidas da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília), contra Senegal, em partida amistosa. Além disso, na próxima terça-feira (18), o Brasil enfrenta a Tunísia.
Essas partidas serão a penúltima Data FIFA da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2026. De olho no Mundial, a grande dúvida entre os torcedores é sobre a presença de Neymar na competição.
Renato Augusto fala sobre Neymar
Em entrevista à ESPN, Renato Augusto, que esteve na Copa do Mundo de 2018, pediu um voto de confiança para Neymar e citou que, em 2002, ninguém acreditava em Ronaldo, mas o camisa 9 foi decisivo na conquista do penta.
“Eu não lembro de uma Copa do Mundo sem o Brasil estar pressionado. Em 94 ninguém acreditava e fomos campeões. Em 2002 ninguém acreditava no Ronaldo. Então, por que não acreditar no Neymar?”, iniciou, antes de completar:
“É um dos maiores jogadores da história da nossa Seleção, os números que ele tem… Se ele estiver bem, quem não vai querer o Neymar?” indagou o agora ex-jogador.
Desde que voltou ao futebol brasileiro em janeiro, Neymar está focado em garantir uma vaga na seleção. No entanto, a questão física tem atrapalhado o camisa 10. Assim como em anos anteriores, o atleta tem sofrido com várias lesões ao longo da temporada.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A qualidade de Neymar é indiscutível e, por isso, a vaga na Copa do Mundo segue em aberto. Contudo, para disputar a competição, o camisa 10 precisará melhorar seu condicionamento físico, algo que Carlo Ancelotti já deixou claro ser fundamental.
