Neymar explica não convocação
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, já fez a convocação para os últimos jogos das Eliminatórias. Com algumas novidades na lista, o italiano também deixou nomes conhecidos de fora. Um deles foi Neymar, hoje atacante e titular do Santos.
Neste domingo (31), o Peixe empatou com o Fluminense e, em entrevista pós-jogo, o camisa 10 falou que não teve nenhuma lesão. Segundo o jogador, sua não convocação foi apenas escolha técnica: “Foi um edema que eu tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade. Que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje. Não ia jogar contra o Bahia mesmo.”
“Então, preferiram me poupar dos treinos e pra poder recuperar. Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa seleção para que eles possam fazer bons jogos.”
Ancelotti falou sobre o atacante
Após liberar a convocação da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti respondeu algumas perguntas sobre Neymar. O técnico afirmou que o camisa 10 não precisa de testes, mas se esquivou em dizer se o atleta estaria nos planos. Além disso, ainda disse que não conversou com o capitão santista e que o aspecto físico é importante para a comissão técnica:
“Não tive conversas com eles (Neymar e Rodrigo). Eles sabem perfeitamente a ideia que a seleção tem, obviamente tem que jogar partidas e estar em boas condições físicas. Eu não preciso falar com eles para explicar isso. Se eles querem explicações podem me chamar. O Rodrygo tem meu número, não sei se o Neymar tem, mas acho que sim.”
“Um critério muito importante que a comissão técnica considera é o aspecto físico. Jogador que joga pela seleção tem que estar 100% na sua condição física, esse é um critério muito importante para nós. Em qualquer posição há muita concorrência. Laterais, meio-campistas, extremos… Se o jogador não está 100%, posso sem problemas chamar a outro.”
Jogos da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira tem mais duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já classificado, o Brasil enfrenta o Chile, no dia 4, e a Bolívia, no dia 9. Depois, tem dois amistosos marcados para outubro, contra a Coreia do Sul e Japão.
