Goleada sobre a Coreia

A Seleção Brasileira disputou um amistoso contra a Coreia do Sul na manhã desta sexta-feira (10). Em resumo, o Brasil não teve dificuldades e goleou por 5 a 0, com Estevão e Rodrygo marcando duas vezes cada, e Vini Júnior fechando o placar.

Galvão Bueno destaca trabalho de Ancelotti no Brasil

Após a partida, o narrador e comentarista Galvão Bueno analisou a goleada do Brasil e deixou claro que o placar em si não o impressiona, pois já viu a Seleção Brasileira golear os coreanos em outras ocasiões. No entanto, fez questão de destacar o trabalho de Carlo Ancelotti até aqui.

“5 a 0 sobre a Coreia. Eu já transmiti um 5 a 1 contra a Coreia. Na última Copa, foi 4 a 1. Também já houve um jogo com placar de 3 a 2. Mas o Brasil sempre se dá bem contra o time coreano. Como costumávamos dizer antigamente, eles são rápidos, velozes, têm um bom esquema tático, se destacam no futebol asiático, mas ainda têm um pouco de rigidez. Quando se parte para a habilidade do drible, acaba-se levando vantagem”, iniciou.

“Mas o mais importante não é isso. O mais importante é a confirmação de que Ancelotti é maior do que qualquer jogador da Seleção Brasileira. As entrevistas concedidas antes do jogo… Ninguém deve ir para a Copa pensando em ser o melhor do mundo. Deve-se ir para a Copa com o objetivo de formar um coletivo que consiga ganhar a Copa”, acrescentou.

“Ele passou todos os recados nas coletivas. Imagino que tenha conversado com os jogadores. Parece acreditar nesse esquema com quatro atacantes, que tem muito a cara do futebol brasileiro. Aquele futebol mais antigo, que gostávamos mais, pela habilidade, pela capacidade de marcação, pela troca de passes, por ocupar espaços, mas, principalmente, pelos lances individuais”, completou.

Foto: Reprodução/Band – Galvão Bueno opina sobre Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

Após a goleada sobre a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira se concentra no segundo jogo desta Data FIFA. Nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrentará o Japão.

Números do treinador à frente da Seleção Brasileira

Por fim, desde que assumiu a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti comandou a equipe em cinco partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota. Neste período, o Brasil marcou nove gols e sofreu apenas um.