Ancelotti foi só elogios com Estêvão
Estêvão, ex-jogador do Palmeiras, fez um dos gols da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre Senegal. Com um excelente desempenho na partida, a cria palmeirense foi um dos grandes destaques em campo. O que também rendeu grandes elogios do técnico Carlo Ancelotti:
“A posição do Matheus Cunha (no meio-campo) é muito importante para nós. Os três da frente podem fazer lances fantástico. Vinicius Jr. pode trocar de posição com Rodrygo, estão acostumados. O Estêvão fica mais aberto pela direita, tem um talento incrível.”
“Para mim, é uma surpresa alguém jovem assim ter este tipo de talento. Muito preciso na finalização, muito contundente. Com ele, o Brasil tem um futuro assegurado. Trabalhar muito bem (com Estêvão). É uma pessoa que não demonstra a idade que tem. Claro que tem que melhorar algumas coisas, mas não é o talento. Importante é que ele esteja contente por que pode ser ainda melhor no futuro.”
O italiano também exaltou a dupla Estêvão/Militão na direita: “Acho que a dupla Militão e Estêvão funcionou muito bem. Militão está em uma condição física e mental espetacular, acho que dois anos sem jogar o amadureceu muito mentalmente. A equipe estava muito sólida atrás.”
Estêvão recebeu bronca do técnico
Durante a semana, saiu a informação que Estêvão recebeu uma bronca de Ancelotti. Em um treino, o técnico pediu para que o atacante pressionasse a lateral quando fosse acionado. Sem atender o pedido, viu o italiano parar a atividade para corrigir a situação. Logo depois, cometeu o mesmo erro, recebendo uma ‘dura’. O jovem jogador falou sobre o ocorrido:
“É verdade (que Ancelotti me deu um esporro em um treino), mas ele é um cara que está tentando extrair ao máximo de mim e fico muito feliz por isso. Você vê quando a pessoa gosta de você quando ela não só te elogia, mas dá esporro quando tem que dar esporro, te elogia quando tem que elogiar… fico feliz por esse momento incrível que estou vivendo, é trabalhar, melhorar todos dias, sei que tem muita coisa a melhorar. Estar aqui é uma honra para mim.”
Vitor Roque pode jogar
Carlo Ancelotti também falou sobre Vitor Roque, atacante do Palmeiras, durante a coletiva pós-jogo. Sem confirmar, o treinador indicou que o atleta pode atuar contra a Tunísia. O confronto será um dia antes da partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
