Empate positivo
O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (14), no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado garantiu matematicamente a classificação do Tricolor às oitavas de final e o mantém na liderança do Grupo D.
No entanto, o técnico Luis Zubeldía reconheceu que o time perdeu a chance de conquistar um resultado melhor. Um dos nomes criticados pela torcida foi o lateral Cédric Soares, que falhou no lance do gol do Libertad e saiu vaiado pela torcida.
Saiu em defesa
Após o fim da partida, Zubeldía comentou sobre as vaias direcionadas ao lateral. O treinador tratou com naturalidade, afirmando que a pressão é parte do ambiente do futebol e que o rendimento será determinante para reverter a insatisfação vinda das arquibancadas.
“Se não tivessem expulsado hoje um jogador, poderia ter sido mais tranquilo e poderíamos ter sido mais efetivos. Às vezes, errar um gol como o do Ferreirinha, é nervosismo. Aumenta responsabilidade. Mas, para concluir, gostei da postura da equipe. Fizemos um bom jogo com números, mais posse, chutes a gol com um a menos. Temos que seguir neste caminho. Agora é olhar se seguimos por esse caminho no Brasileirão e poderemos crescer como equipe”, avaliou.
“Momentâneo, tudo é momentâneo no futebol. O que hoje se reclama uma ou duas pessoas, amanhã é outra. A paixão é assim, com um treinador, com um jogador, com um árbitro. É momentâneo. O rendimento individual e coletivo sempre te faz sair de situações de reclamação do torcedor. Estamos preparados. Se não joga bem, tem reclamações. Estou feliz com o elenco, temos de melhorar para sair crescendo”, disse Zubeldía.
Foco no Brasileirão
Cedric Soares, de 33 anos, chegou ao São Paulo no início desta temporada e recentemente renovou seu contrato até o fim de 2027. O português soma 19 partidas com a camisa tricolor, com uma assistência e nenhum gol marcado.
Agora, o São Paulo volta a focar no Brasileirão Série A, onde ainda não conseguiu engrenar. O Tricolor encara o Grêmio neste sábado (18), às 21h, no Morumbi, pela 9ª rodada.
