São Paulo quer vender Pablo Maia
O São Paulo não descarta a venda de Pablo Maia na próxima janela do meio do ano. A informação é do jornalista André Hernan, neste sábado (17), através do UOL Esporte. O jogador voltou a defender o Tricolor no Choque-Rei após lesionar o tornozelo.
Inclusive, o retorno do jogador surpreendeu a todos no Tricolor Paulista. No entanto, como ele é um dos principais ativos do clube, uma venda não está descartada, conforme dito por Carlos Belmonte, ao Zona Mista, para André Hernan:
“Então, se surgir uma oportunidade no meio do ano que seja boa para ele e boa para o São Paulo, a gente não vai ficar chateado porque ele merece essa oportunidade. Se não surgir, também não vamos ficar tristes porque sabemos o quanto ele vai nos ajudar ao longo da temporada”, disse.
Vendas de atletas se faz necessária
Belmonte ainda falou sobre a venda de jogadores: “Não tenho estratégia para não vender atletas, eu preciso vender atletas. O principal para nós é que o Pablo volte a jogar e não tenha lesões; ele merece tudo de melhor na carreira dele pelo profissional que ele é conosco aqui”, afirmou.
A situação financeira do São Paulo é complexa, por isso vendas não são descartadas. Neste momento, o Tricolor possui uma dívida de quase R$ 1 bilhão, além de apresentar um déficit de R$ 287 milhões em 2024.
Com isso, a venda de atletas será mais que necessária, e é por isso que a saída de Pablo Maia e possivelmente outros nomes não estão descartadas. Enquanto não define 100% a situação, o São Paulo entra em campo neste sábado (17), contra o Grêmio, pela 9ª rodada da Série A, às 21h, no Morumbis.
Para a partida, Zubeldía almeja os três pontos, já que vem de tropeços recentes na Série A, e para o jogo, essa deverá ser a escalação, que não contará com Lucas Moura: Rafael, Cédric Soares (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson, Marcos Antônio e Oscar; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.
