Crespo debate quatro nomes para lateral do São Paulo
Não é novidade que o São Paulo está em busca de um lateral para reforçar o elenco de Hernán Crespo. O treinador não seguiu os mesmos passos de Zubeldía e não irá improvisar Ferraresi na posição; com isso, ele será utilizado somente como zagueiro.
Diante desse fato, a chegada de um lateral virou prioridade nesta janela de transferências. E, segundo o GE, o treinador vai debater nomes com a diretoria nesta viagem ao Rio de Janeiro, para encarar o Flamengo neste sábado (12), pelo Brasileirão.
A fonte ainda informou que quatro nomes estão em pauta para serem debatidos pelo treinador, pelo scout são-paulino e pela diretoria de Julio Casares. Os nomes em questão foram aprovados pelo scout, que é comandado por Matheus Steinmetz.
Perfil do lateral buscado pelo São Paulo
Em relação ao perfil do jogador ideal para atuar na lateral direita do time, Crespo quer um atleta com muita força e potencial, já que ele atuará como um ala no esquema tático do treinador.
Com isso, o atleta precisa ter muita chegada à linha de fundo. O GE ainda revelou também que os nomes cotados para serem contratados são jogadores com chances de serem emprestados, o que impediria um alto investimento.
Isso é um ponto positivo, já que o Tricolor passa por uma crise financeira, que neste momento impede grandes investimentos em jogadores. Até aqui, houve alguns nomes indicados para a vaga. O primeiro foi Luis Advíncula, de 35 anos, do Boca Juniors, indicação de Crespo, mas o time argentino não aceitou sem a compra e as negociações foram encerradas.
Além dele, Bryan Carabalí, do Barcelona de Guayaquil, também foi outro nome indicado, mas dessa vez pelo empresário de Arboleda. Ele foi aprovado pelo scout e pelo treinador, mas não houve acordo comercial. Com isso, a esperança está nesses quatro nomes não revelados.
