São Paulo perde com Mirassol

O Morumbi recebeu na noite deste sábado (24) um jogo que marcou o reencontro de um velho conhecido tricolor. Na derrota do São Paulo para o Mirassol, por 2 x 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, um dos destaques foi o reencontro entre o Tricolor e o lateral-esquerdo Reinaldo, ídolo recente da torcida são-paulina e atual líder da equipe do interior paulista. O confronto terminou com a famosa “Lei do ex”, pois o jogador foi o autor do gol que fechou o triunfo da equipe visitante.

Antes mesmo da bola rolar, o clima foi de respeito e reconhecimento. O mascote do São Paulo fez questão de cumprimentar Reinaldo, que vestiu a camisa do clube por nove temporadas, entre 2013 e 2016 e depois de 2018 a 2022. Ao todo, foram 366 partidas pelo Tricolor, com 32 gols, 43 assistências e um título conquistado.

Aos 34 anos, Reinaldo vive bom momento no Mirassol, onde chegou em janeiro e rapidamente assumiu a liderança do elenco. No Brasileirão, foi titular em oito das nove partidas anteriores ao duelo no Morumbi. E não apenas pela experiência: ele alcançou recentemente uma marca expressiva, tornando-se o lateral-esquerdo com mais participações em gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, são 35 gols e 45 assistências somadas.

Lucas Ferreira jogador do São Paulo durante partida contra o Santos no estádio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Lucas Ferreira vira alvo de críticas da torcida

Dentro de campo, no entanto, não houve nostalgia: Reinaldo se impôs e dominou as ações pela esquerda, anulando as investidas do jovem Lucas Ferreira. O confronto direto entre os dois rendeu comentários ácidos da torcida são-paulina nas redes sociais. “Paizão Lucas Ferreira passando mal pro Reinaldo”, escreveu um torcedor.

Outro ironizou: “Reinaldo botou o Lucas Ferreira tanto no bolso que ele teve que trocar de lugar, as opções ofensivas do São Paulo são horríveis”. Um terceiro desabafou: “O Lucas Ferreira não se impor contra o Reinaldo no Morumbi é decepcionante”.

Como ficam São Paul e Mirassol no Brasileirão?

No panorama da tabela, o resultado manteve as equipes próximas. O São Paulo de Zubeldía ocupa a 10ª posição com 13 pontos (duas vitórias, seis empates e uma derrota). A equipe tem o segundo pior ataque da parte de cima da classificação, com apenas oito gols marcados, compensando com uma defesa sólida (sete gols sofridos).

O Mirassol aparece subiu para o 8° lugar, com 14 pontos. O time do interior, por outro lado, se destaca pelo poder ofensivo: marcou 15 gols, atrás apenas do Flamengo, que lidera com 17.