Luiz Adriano coloca Cano acima de ídolo do São Paulo
Primeiramente, o São Paulo vê um de seus maiores ídolos recentes, Jonathan Calleri, ser superado em comparação feita por Luiz Adriano. O ex-atacante de Internacional e Palmeiras participou do quadro “Esse ou Aquele?”, da ESPN Brasil, e não hesitou em suas escolhas. Dessa forma, entre diversos duelos de centroavantes, o veterano apontou Germán Cano, do Fluminense, como superior ao ídolo argentino do São Paulo.
Assim, na dinâmica, Luiz Adriano não se esquivou de nenhuma pergunta e apontou suas preferências sem hesitar. Cano, atual ídolo do Fluminense, foi o nome mais exaltado pelo veterano. Ao ser colocado frente a frente com Calleri, o argentino tricolor perdeu espaço, com Luiz Adriano escolhendo o atacante do clube carioca.
Contudo, Pedro, artilheiro do Flamengo, foi o único que superou Cano na visão do ex-colorado. Para Luiz Adriano, o atacante rubro-negro está em um patamar acima de todos os demais, incluindo Gabigol e outros nomes que atuam no cenário nacional.
As escolhas de Luiz Adriano
O ex-Internacional optou por Gabigol em relação a Yuri Alberto, mas deixou claro que Cano fica à frente do camisa 99 do Cruzeiro. Em outras disputas, Cano também superou nomes como Tiquinho Soares, Vegetti e, claro, Calleri. Já Pedro venceu todos os embates, inclusive contra o próprio Luiz Adriano, que brincou ao se colocar na lista.
“Cano ou Calleri? Cano”, respondeu de maneira objetiva, deixando clara sua visão sobre a comparação direta entre os dois argentinos que atuam no Brasil.
Carreira recente do centroavante
Por fim, após passagem curta pelo Internacional em 2023, Luiz Adriano acabou perdendo espaço em 2024 com a chegada de reforços ofensivos como Rafael Borré, Enner Valencia e Lucas Alario. Logo depois, acertou com o Vitória, mas também não conseguiu sequência na equipe baiana. Desde então, o atacante de 38 anos segue sem clube definido.
Campeão do Mundial de Clubes de 2006 pelo Internacional, Luiz Adriano participou de momentos históricos da equipe gaúcha, incluindo a jogada que resultou no gol de Gabiru contra o Barcelona. No auge, defendeu o Shakhtar Donetsk e, mais tarde, o Milan. Hoje, fora dos gramados, compartilha em suas redes sociais treinos e partidas de tênis, esporte que se tornou sua nova paixão.
