Dura derrota no clássico
O São Paulo acabou sendo derrotado para o Palmeiras no Choque-Rei do último domingo (5). Jogando em casa, o Tricolor abriu 2 a 0, com Luciano e Gonzalo Tapia, mas acabou levando a virada no segundo tempo.
Apesar do resultado, os jogadores não foram os principais alvos de críticas da torcida, mas sim a arbitragem. O entendimento é que o árbitro deixou de marcar, ao menos, dois lances que mudariam o cenário do jogo. Como um possível pênalti de Allan em Tapia, quando o São Paulo ainda estava vencendo por 2 a 0.
Hernanes detona arbitragem do Choque-Rei
A atuação da arbitragem incomodou tanto, que Hernanes, o profeta, que não custuma entrar em polêmicas, surgiu nas redes sociais e fez duras críticas. No final, o ex-jogador ainda mandou uma indireta para o Palmeiras.
“Que vergonha! 🙄🙄🙄! Esperando a nota do Palmeiras dizendo que não aceita os 3 pontos. No Parque Antarctica, criam um pênalti pro Palmeiras; hoje, não marcam um pênalti claro. Vergonhoso”, escreveu.
Nota oficial do São Paulo
Após a partida, o São Paulo publicou uma nota oficial de Julio Casares, onde o presidente se manifestou sobre a atuação da arbitragem e pontuou erros que poderiam ter mudado o resultado do jogo.
“O São Paulo Futebol Clube manifesta profunda indignação com a arbitragem de Ramon Abatti Abel e com a atuação do árbitro de vídeo, Ilbert Estevam da Silva, na partida deste domingo (05), contra o Palmeiras, no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro. Os erros cometidos em lances capitais tiveram influência direta no resultado do jogo e representam um grave prejuízo esportivo ao São Paulo FC”, iniciou.
“O mais escandaloso equívoco foi a não marcação de um pênalti claro em Gonzalo Tapia, quando o time são-paulino já vencia o jogo por 2 a 0. Mesmo diante da evidência do lance, o árbitro de campo ignorou a infração, e o VAR, que deveria corrigir o erro, optou por se omitir, causando perplexidade a todos que acompanharam a partida”, acrescentou.
