São Paulo e Fortaleza se enfrentaram nesta quinta-feira (2) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista venceu o Leão do Pici por 2 a 0, com gols de Gonzalo Tapia e Luciano.
Como foi o jogo
O técnico Hernán Crespo escalou o Soberano no esquema 4-4-2 para o confronto no Castelão. Com desfalques na defesa, Negrucci e Sabino formaram a dupla de zaga. No ataque, a equipe iniciou com Gonzalo Tapia e Emiliano Rigoni.
Apesar das ausências, o São Paulo abriu o placar aos 10 minutos. Rigoni recebeu pela direita, cruzou para o meio da área, e Tapia marcou o gol, o único da primeira etapa.
Pouco depois, o SPFC sofreu um revés com a expulsão de Rigoni, que acertou Deyverson. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, o Laion não conseguiu converter o domínio em oportunidades claras de gol. A equipe da casa não ameaçou a meta adversária, e o placar foi mantido em 1 a 0 até o intervalo.
Na segundo tempo, o clube nordestino se lançou para o ataque e o camisa 14 do Soberano ficou isolado no ataque, brigando com os zagueiros. O chileno foi destaque do ataque, dentro do possível, sem nenhum companheiro, já que o clube paulista se preocupava em defender. Aos 40 da segunda etapa, num contra-ataque, Luciano fez o segundo, após passe de Enzo Díaz.
Gonzalo Tapia teve um desempenho de destaque no setor ofensivo do São Paulo, sendo avaliado com nota 7.4 pelo SofaScore. O jogador foi o autor do único gol da equipe na partida.
Tapia participou de 28 ações com a bola e frequentemente atuou de forma isolada no ataque do time. Nos passes, o atleta acertou cinco de 12 tentativas. O atacante demonstrou eficiência em disputas pelo alto, vencendo cinco duelos aéreos. O chileno também foi o jogador que mais sofreu faltas, com seis infrações marcadas a seu favor, cometendo apenas uma.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo retorna a campo no próximo domingo (5), diante do Palmeiras pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SPFC está com 38 pontos e quer encostar no G6, o sexto colocado é o Bahia com 40 pontos.
