Rafael após derrota
O São Paulo perdeu para o Flamengo, com dois gols sofridos no segundo tempo do jogo. Com a derrota por 2 a 0, o Tricolor está na 15ª posição, com 12 pontos e só tem um ponto a mais que o 17º colocado. Após o jogo, o goleiro Rafael deu entrevista ainda em campo e falou sobre o momento do time:
“Difícil falar depois de uma derrota. A gente tinha uma expectativa grande nesse jogo, mas deixamos o nosso melhor. A equipe do Flamengo é muito difícil de ser enfrentada aqui. Nós corremos muito, tivemos nossos momentos, mas eles acabaram acertando um chute muito feliz também, fazendo o primeiro gol, que dificultou depois o restante do jogo.”
O camisa 23 também frisou que é apenas o início do trabalho com o técnico Crespo: “Mas sabemos que é um processo, né? Nós estamos começando agora com o Crespo, é um processo, a gente já tem entendido e colocado em prática muita coisa que ele vem nos pedindo no dia a dia, no treinamento, mas é devagar, é aos poucos.”
“Agora é pensar no Bragantino, porque a gente não pode não pontuar mais no Brasileirão, a gente precisa pontuar, começar a buscar as vitórias e daqui agora já, a gente já não consegue mais mudar mais nada desse resultado, é só mesmo nos preparar para quarta-feira conseguir os três pontos, que vai dar pra gente um salto na tabela.”
Flamengo x São Paulo
No Maracanã, o São Paulo foi superado por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan. O Tricolor teve menos posse de bola, além de só ter chutado cinco vezes, com nenhuma finalização indo ao gol. Rafael foi apontado como um dos melhores do Soberano, impedindo uma derrota maior na 13ª rodada.
Próximos jogos do São Paulo
Sem muito tempo para descanso, o São Paulo já enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (16). Na casa do adversário, a partida começa às 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com uma grande sequência de jogos até o fim do mês, entra em campo mais quatro vezes. No próximo sábado (19), tem o clássico contra o Corinthians. Depois, no dia 24, visita o Juventude. No dia 27, recebe o Fluminense e fecha julho contra o Athletico, pela Copa do Brasil, no dia 31.
