Derrota no Brasileirão

O São Paulo perdeu para o Bahia no último sábado (31), por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o Tricolor Paulista está na 13ª colocação com 12 pontos conquistados.

Em meio a preparação para a próxima rodada do Brasileirão, os bastidores são-paulinos seguem agitados envolvendo Damián Bobadilla. Vale lembrar que, uma séria acusação de xenofobia marcou o duelo contra o Talleres-ARG, envolvendo o jogador em um incidente no campo. Ele é acusado de ter proferido a frase “venezuelano morto de fome” em direção a Miguel Navarro, seu adversário.

Pedido de desculpas

Nesta segunda-feira (2), segundo informação do GE, em uma chamada de vídeo, Bobadilla, pediu desculpas a Navarro. O meia do SPFC afirmou ter se equivocado sem intenção de discriminar o jogador venezuelano.

O venezuelano, por sua vez, valorizou a atitude do camisa 21 do Soberano, assim como o clube argentino, dando um ponto final na polêmica. Vale lembrar que os paulistas não irão multar seu jogador ou puni-lo de alguma forma. Nos bastidores, o paraguaio irá passar por uma reeducação e regra de compliance.

Bobadilla jogador do São Paulo durante partida contra o Fortaleza pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Nota oficial do São Paulo

“O São Paulo Futebol Clube, por meio desta nota oficial, reafirma seu compromisso com os princípios de respeito, igualdade e inclusão, pilares fundamentais que norteiam suas atividades esportivas e institucionais”.

Em face dos acontecimentos ocorridos durante a partida contra o Club Atlético Talleres, válida pela CONMEBOL Libertadores, o Clube informa que está acompanhando atentamente a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, colaborando integralmente com as investigações em curso”.

O São Paulo FC reitera que repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação, preconceito ou intolerância, seja ela de natureza racial, étnica, nacional ou de qualquer outra forma”.

O Clube permanece à disposição das autoridades e das entidades esportivas para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso contínuo com a promoção de um ambiente esportivo pautado pelo respeito mútuo e pela dignidade humana”.