Derrota em casa

O São Paulo acabou decepcionando os seus torcedores e foi derrotado por 2 a 0 pelo Mirassol neste sábado (24), no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão Série A.

O desempenho tricolor foi bastante criticado pela torcida, que vaiou a equipe após o apito final. No entanto, quem comandou o time foi o auxiliar Maxi Cuberas, já que Zubeldía cumpria suspensão.

Apontou o culpado

Na entrevista coletiva após a partida, Cuberas não escondeu a insatisfação com a atuação da equipe, mas apontou a sequência de jogos e os inúmeros desfalques como principais fatores para o resultado negativo.

“Hoje fomos mal, a equipe não funcionou, por mais que tenhamos nos esforçado. A equipe sentiu o acúmulo de jogos, a ausência de jogadores, a somatória de jogos a cada três dias, no último a mudança de clima (em Recife). Não funcionou, perdemos para um rival que fez bem seu trabalho, jogou fresco depois de uma semana de trabalho. Lamentavelmente, não pudemos somar”, iniciou o auxiliar.

Cuberas também reconheceu que a derrota no Morumbi, diante da torcida, foi especialmente dolorosa, destacando que o time não conseguiu impor seu estilo de jogo.

SP – SAO PAULO – 24/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X MIRASSOL – Oscar jogador do Sao Paulo durante partida contra o Mirassol no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

“Não há dúvidas que em casa a equipe é forte pelo apoio do torcedor, que é importante. Por isso dói a derrota. Mas basicamente, a equipe jogou mal, não nos encontramos em nenhum momento, não pudemos manejar como gostamos de fazer com a bola e geramos poucas situações. Não tivemos situações de gol. A equipe fez o máximo de esforço, mas sentiu o acúmulo de jogos. Vocês podem ver que são muitas baixas por lesões, isso acontece”, completou.

Situação na tabela

Com o resultado, o São Paulo caiu para a 12ª colocação na tabela, com apenas 12 pontos. A situação pode se complicar ainda mais, já que os adversários diretos na parte de baixo da tabela ainda entram em campo neste domingo (25).