O Palmeiras se prepara para receber o Vasco, o time de Abel Ferreira busca a reabilitação na luta pela liderança após a derrota para o Bahia, um jogo que trouxe mais do que um resultado negativo.
O Alviverde sofreu uma baixa importante: o meio-campista Lucas Evangelista foi afastado por lesão. O jogador teve uma lesão detectada no músculo posterior da coxa, e uma intervenção cirúrgica não está descartada, o que pode estender o período de desfalque.
Solução no meio-campo
A lesão de Evangelista cria um problema no esquema de Abel Ferreira. Além da necessidade de recuar Andreas Pereira e diminuir o poder ofensivo, o clube perde uma opção imediata para a posição de segundo volante.
Embora Aníbal ou Emiliano Martínez possam atuar na função, essa movimentação deixaria o time sem reservas nessas posições. No momento, nenhuma contratação no mercado será feita.
Para suprir essa carência, o jovem Larson, destaque da equipe Sub-20, foi chamado para integrar o elenco profissional. O meia só será liberado para atuar na base em dias de jogos, pois a prioridade é que ele permaneça no banco do time principal para eventual necessidade.
Larson, ex-jogador do Goiás, já havia impressionado Abel Ferreira em outras ocasiões e pode ajudar a suprir a ausência no meio-campo. Há a possibilidade de o jogador fazer sua estreia no profissional do Palmeiras no jogo contra o Vasco. A tendência, contudo, é que o atleta comece no banco de reservas.
Próximo jogo do Palmeiras
O duelo entre Palmeiras e Vasco será nesta quarta-feira (1), às 19h, no Allianz Parque. O time paulista, comandado por Abel Ferreira, ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 49 pontos. Já o Cruzmaltino, sob o comando de Fernando Diniz, está na 10ª posição, com 30 pontos conquistados.
