Ainda contratando
O Palmeiras segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. O clube já fechou a contratação do atacante Vitor Roque, que estava emprestado ao Real Betis, mas pertence ao Barcelona. O jogador já é aguardado em São Paulo para iniciar os treinos com a equipe comandada por Abel Ferreira.
No entanto, outro nome que está próximo de ser contratado é o meio-campista Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino. O jogador já tem um acordo alinhado com o Verdão e com o clube de Bragança Paulista.
Motivo foi revelado
No entanto, sua contratação ainda não foi anunciada, o que gerou dúvidas entre os torcedores. De acordo com a ESPN, o anúncio oficial só acontecerá após o fim do Campeonato Paulista.
Isso porque o Bragantino segue na competição e enfrentará o Santos nas quartas de final. Dessa forma, Evangelista continua inscrito no torneio e seguirá defendendo a equipe, já que é peça importante e titular absoluto do time.
Lucas Evangelista será registrado pelo Palmeiras na janela de “exceção”, criada pela CBF para permitir a negociação de jogadores que disputaram os estaduais no Brasil. Com isso, mesmo com o fechamento da janela principal na sexta-feira (28) ainda será possível concretizar transferências entre os dias 10 de março e 11 de abril, desde que os atletas tenham participado dos estaduais ou estejam livres no mercado.
Pode jogar a Copa do Brasil?
Outro ponto importante é que, apesar de já ter atuado pelo Bragantino na Copa do Brasil, Evangelista poderá disputar a competição pelo Palmeiras. A CBF alterou a regra que antes impedia um jogador de defender duas equipes no torneio. Agora, atletas que atuaram apenas na primeira fase poderão jogar por outro clube na sequência da competição.
Na negociação por Lucas Evangelista, o volante Fabinho será envolvido na transferência e seguirá em definitivo para o Red Bull Bragantino. A contratação do meio-campista atende a um pedido do técnico Abel Ferreira, que desejava um reforço para a posição após a saída de Gabriel Menino, negociado com o Atlético-MG na transferência que levou o atacante Paulinho.
