Confronto importante no Mundial

O Palmeiras segue com o foco total na disputa da Copa do Mundo de Clubes e terá um confronto decisivo neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília), contra o Botafogo, pelas oitavas de final da competição.

A partida será um reencontro entre os dois clubes que protagonizaram uma das maiores disputas do futebol brasileiro em 2023, o que reacendeu, entre torcedores, o debate sobre uma possível rivalidade recente entre as equipes.

Igor Jesus não considera clássico

Apesar da narrativa crescente nas redes sociais e entre os torcedores, Igor Jesus, atacante do Botafogo, minimizou a existência de qualquer rivalidade com o Verdão. Em entrevista à ESPN, o jogador afirmou que enxerga o duelo como um confronto importante, mas sem o peso emocional de um clássico.

“Eu, particularmente, não sinto essa rivalidade. Não sei se vocês de fora veem isso como rivalidade. É um jogo como outro, sabemos que é importante por se tratar de Mundial de Clubes, e estamos preparados para esse desafio”, disse o atacante.

SP – SAO PAULO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Igor Jesus jogador do Botafogo durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Marlon Freitas opinou

Outro jogador do Glorioso que falou sobre o tema foi o volante Marlon Freitas, que já enfrentou o Palmeiras em diversas ocasiões. O meio-campista reconheceu a qualidade dos dois times e ressaltou o equilíbrio das partidas recentes.

“São duas grandes equipes, Botafogo e Palmeiras têm feito grandes jogos, desde quando eu cheguei aqui há três anos tem sido um clássico, quem ganha com isso é o torcedor”iniciou.

“Acredito que vai ser mais um grande jogo, muito estudado, de muito respeito. Estamos nos preparando bem, montando a melhor estratégia. Precisamos estar fortes, focados, sendo humildes”, avaliou o meio-campista.