Andreas Pereira, do Palmeiras, retornou ao Brasil após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O retorno do atleta foi viabilizado por um voo fretado pelo Corinthians, que também transportou o goleiro Hugo Souza, convocado pela Bolívia.
De acordo com apuração do portal Nosso Palestra, o Corinthians custeou integralmente a viagem, organizada para trazer seu próprio jogador, e Andreas aproveitou a disponibilidade do voo para retornar ao país, sem custos adicionais ao SEP
Episódio repetido
O episódio repete um movimento já visto no futebol brasileiro, em que clubes rivais compartilham logísticas de retorno de atletas durante a Data FIFA. Em março, o Verdão havia fretado um avião para buscar Richard Ríos e permitiu o embarque do atacante Ángel Romero, do Corinthians, que também retornava antecipadamente para a disputa de um clássico.
Com o retorno ao Brasil, Andreas Pereira deverá ser relacionado para o confronto diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ter participado de apenas dois treinamentos antes de sua convocação, a comissão técnica alviverde pretende utilizá-lo para ganhar ritmo
Visando a sequência da temporada, a ideia é ter o jogador contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Abel Ferreira quer dar rodagem ao atleta até lá.
Próximo jogo do Palmeiras
Após o clássico contra o Corinthians, os jogadores do Palmeiras receberam alguns dias de descanso. A reapresentação do elenco está programada para o meio desta semana, no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O próximo compromisso do time de Abel Ferreira será no dia 13 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.
