Verdão focado no Mundial de Clubes

Na tarde deste sábado (28), Palmeiras e Botafogo se enfrentaram em um clássico brasileiro, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Após ficar no empate sem gols durante o tempo normal, o jogo foi decidido na prorrogação. Paulinho chegou pela direita, cortou a zaga, invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro John, para fazer o gol da classificação alviverde.

Agora, o Alviverde Paulista de Abel Ferreira enfrentará o Chelsea nas quartas de finais, que derrotou o Benfica pelo placar de 4 a 1, após o jogo ter terminado empatado no tempo normal.

Clube inglês de reforça com contratação gigante

Falando no clube inglês, o Chelsea contratou neste domingo (29), o atacante João Pedro, cria do Fluminense que pertencia ao Brighton, pelo valor de 50 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 371 milhões na atual cotação.

Enzo Maresca, técnico do Chelsea. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

O atleta brasileiro embarcará rumo ao clube inglês nesta terça-feira (1°), e pode já estar a disposição da equipe diante do Palmeiras na sexta-feira (4), pelo duelo das quartas de finais do Mundial de Clubes.

Vale pontuar que, apesar de ter condições físicas para desembarcar nos Estados Unidos e já estrear, a documentação de João Pedro no Chelsea terá que estar regularizada a tempo do confronto.

Vingança do Verdão?

A partida entre Palmeiras x Chelsea dará a chance do Verdão se vingar pelo Mundial de 2022, onde os ingleses levaram a melhor e venceram pelo placar de 2 a 1, já na prorrogação.