Abel projeta Palmeiras contra o Botafogo
Finalmente chegou o grande dia! O Palmeiras encara o Botafogo neste sábado (28), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Com isso, nesta sexta-feira (27), o treinador Abel Ferreira falou sobre a partida em coletiva:
“Com certeza um jogo difícil, equilibrado desde 2020. Já ganhamos, já perdemos, empatamos, já tivemos em mata-mata. A única coincidência somos eu e alguns jogadores aqui, o Botafogo foi mudando treinadores”, disse.
“Acho que é bom que as pessoas entendam, sobretudo vocês. Fico feliz em ver vocês falando da qualidade dos sul-americanos. É muito difícil jogar contra eles, e temos dez títulos. Todas as equipes que vêm para o Mundial têm mais probabilidade que outras”, completou Abel.
Provável escalação do Verdão
Nessa coletiva de imprensa, Abel também confirmou o retorno de Aníbal Moreno: “Está pronto para nos ajudar, isso que vou dizer. As equipes se conhecem bem. Não vamos fazer nada que não tenhamos feito.”
“As dinâmicas deles e nossas, que vamos tentar bloquear as forças do adversário e aproveitar os espaços e esses momentos para ferir o nosso adversário”, enfatizou o treinador português.
“Este time tem um caráter e uma alma que não é de agora, é de sempre. Nos primeiros jogos muito nervosos, no segundo tempo contra o Porto fomos largamente melhores e não conseguimos traduzir em gols, mas não desistimos de tentar a vitória. Contra o Al Ahly foi algo mais equilibrado e contra o Miami foi com duas histórias diferentes”, enfatizou.
Sem anunciar oficialmente a escalação, Abel deve mandar o Verdão em campo em busca da classificação com este time: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).
