O 2° desafio do Verdão pelo Mundial

Na tarde desta quinta-feira (19), o Palmeiras voltou a campo para enfrentar o Al Ahly, do Egito, pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

Ambas as equipes haviam empatado sem gols durante sua estreia pela competição. O Verdão ficou no 0 a 0 contra o Porto, enquanto os egípcios, diante da Inter Miami.

Abel Ferreira acerta em suas mudanças durante Palmeiras x Al Ahly

Para o duelo, o técnico Abel Ferreira optou por tirar Felipe Anderson para a entrada de Raphael Veiga e manter o atacante Vitor Roque na equipe, questionado por alguns torcedores.

Durante o embate, Veiga recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo, por uma entrada de sola no adversário e assustou a torcida alviverde. Mas, minutos depois, após revisar o lance no VAR, o árbitro anulou a decisão, dando apenas cartão amarelo.

Enquanto isso, Vitor Roque não conseguiu ter um bom desempenho, o que levanta ainda mais questionamento sobre suas atuações desde que chegou no Palmeiras.

Contudo, durante o intervalo, Abel Ferreira tirou Raphael Veiga e Vitor Roque para as entradas de Maurício e Flaco López. Com apenas três minutos da etapa final, Aníbal Moreno cobrou falta para o meio da área, o centroavante do Al Ahly tenta tirar e mandou para as redes.

Jogadores do Verdão comemorando gol pelo Mundial de Clubes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Já o segundo gol do Palmeiras, veio em um ótimo passe de Maurício para Flaco López, que conduziu até a área e bateu rasteiro no canto direito para ampliar e colocar números finais a partida. Diante disso, Abel Ferreira acertou em suas mudanças durante o intervalo e conseguiu a primeira e importante vitória no Mundial de Clubes.

Último jogo do Palestra pela fase de grupos

O próximo e decisivo jogo do Verdão é diante da Inter Miami, de Messi e Luis Suárez, que acontece na segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, na Flórida.