Verdão nas quartas do Mundial!
Na tarde deste sábado (28), Palmeiras e Botafogo se enfrentaram em um clássico brasileiro, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Após ficar no empate sem gols durante o tempo normal, o jogo foi decidido na prorrogação. Paulinho chegou pela direita, cortou a zaga, invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro John, para fazer o gol da classificação alviverde.
Abel Ferreira recuou o time após o gol do Palmeiras e foi criticado
Contudo, o treinador Abel Ferreira acertou em colocar Paulinho no jogo, assim como foi bem na escolha da equipe titular, mas acabou dando motivos na reta final do jogo para a torcida alviverde ficar na bronca.
Isso porque, após abrir o placar, o comandando do Verdão tirou o atacante autor do gol para colocar o zagueiro Micael, recuando o time, o que quase ocasionou no empate do Botafogo, que pressionou até o último minuto.
Entretanto, a defesa do Palmeiras conseguiu superar a pressão do ataque do Alvinegro Carioca e saiu vencedora do duelo. Agora, na próxima fase, o time de Abel Ferreira encarará o vencedor de Benfica x Chelsea.
Reações da torcida palmeirense
“Abel não tem mérito nenhum aí, seremos na raça apesar do Abel Ferreira pois ele tentou muito sabotar o time mas graças a Deus deu bom”. “Quase o Abel ferrou com o Palmeiras no final do jogo”.
“Quase infartei com o pardal recuando o time no segundo tempo da prorrogação, quase deu ruim, mas seguimos!”. “Abel parece que tenta dar chance pro adversário todo jogo, não dá pra entender”.
