O Fluminense está buscando a contratação de um novo centroavante. Recentemente, tentou Denis Bouanga, mas desistiu do negócio. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, Luis Zubeldía reforçou a necessidade de um novo camisa 9.
“As contratações sempre foram para melhorar o elenco. A ideia é que estejamos trabalhando sempre. Nos reunimos, seguimos trabalhando, vimos muitos jogadores em reuniões”, iniciou.
“Foram poucas contratações, mas todas muito boa. Não quero mudar o estilo da equipe. Temos o John Kennedy, que é muito importante, está muito maduro, fez um grande segundo tempo, e temos o Cano, que espero que tenhamos logo porque é super importante”, acrescentou.
Zubeldía destacou o perfil procurado
“Estamos tratando da melhor posição. Para chegar não depende só do que eu quero, mas também da outra parte. Com muita consciência estamos trabalhando, preciso de alguém que se encaixe no que eu faço”, seguiu.
“Creio que os argumentos tenham que ser em cima do que precisamos. O John Kennedy é um atacante muito dinâmico. Vamos seguir trabalhando”, finalizou. Neste momento, o Flu tenta contratar Alexis Cuello, mas o San Lorenzo recusou a segunda oferta pelo jogador.
Agora, o Fluminense vira a chave e se prepara para as quartas de final do Campeonato Carioca, onde terá pela frente o confronto diante do Bangu. A bola rola na segunda-feira (16), às 20h, no Estádio do Maracanã.
Opinião do Antenados no Futebol
A postura de Zubeldía demonstra maturidade na gestão do elenco e consciência tática. Buscar um camisa 9 apenas pelo nome pode gerar desequilíbrio, priorizar encaixe no sistema de jogo fortalece o coletivo.
