Em busca de um 9

O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 neste sábado (17), no Morumbi, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Apesar do resultado positiva, a diretoria já se movimenta nos bastidores visando a próxima janela de transferências.

Um dos focos principais é a contratação de um centroavante, posição considerada carente após a lesão de Calleri. Sem intenção de realizar grandes investimentos, o Tricolor paulista analisa opções viáveis no mercado sul-americano.

Centroavante na mira

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Valentim Furlan, o São Paulo tem interesse na contratação do atacante, Fernando Zampredi, de 37 anos, atualmente na Universidad Católica, do Chile.

A proposta do São Paulo seria por empréstimo. Apesar do interesse, a negociação não é simples. Zampredi tem contrato com a Católica até dezembro de 2025 e é considerado uma peça relevante no elenco chileno.

Até o momento, nenhuma oferta oficial foi apresentada pelo clube brasileiro. Além de Zampredi, outro nome avaliado pela diretoria é o de Carlão, atacante da Ferroviária. O São Paulo também analisa a possibilidade de contratá-lo por empréstimo. Já o zagueiro Medina, da mesma equipe paulista, pode ser alvo de uma compra definitiva no meio do ano.

SANTIAGO, CHILE – JUNE 30: Fernando Zampedri of Universidad Catolica takes the ball midfield after scoring the first goal of his team during a match between Universidad Catolica and Sao Paulo as part of Copa CONMEBOL Sudamericana 2022 at Estadio Nacional de Chile on June 30, 2022 in Santiago, Chile. (Photo by Marcelo Hernandez/Getty Images)

Carreira e desempenho

Com passagens por clubes como Atlético Rafaela, Crucero, Sp.Belgrano, Boca Unidos, Atlético Tucumán e Rosário Central, da Argentina. Nesta temporada, Zampredi tem 14 partidas disputadas, com seis gols marcados e 1231 minutos em campo.

O próximo compromisso do São Paulo será nesta terça-feira (20), contra o Náutico, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 2 a 1, o Tricolor precisa apenas de um empate no Morumbi para garantir a classificação.