Lucas Paquetá de saída da Inglaterra?
O futuro do meia Lucas Paquetá pode acabar sendo longe do futebol inglês. Nas últimas horas, foi revelado pela imprensa local que o West Ham topa liberar o jogador de 28 anos no mercado da bola.
De acordo com informações do ‘Football Insider’, as atuações recentes de Paquetá não têm agradado ao técnico Nuno Espírito Santo. Recentemente, em jogo do West Ham contra o Liverpool pela Premier League, o meia recebeu dois cartões amarelos seguidos por reclamação e foi expulso.
“O West Ham United poderá liberar o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá em janeiro, caso receba uma oferta aceitável pelo jogador de 28 anos. As atuações de Paquetá são preocupantes para o West Ham e, dada a situação em que se encontram, é preciso observar seus melhores jogadores e esperar que eles deem um passo à frente e tirem o time dessa posição difícil”, relatou o ‘Football Insider’.
Diante deste cenário, o West Ham topa liberar Lucas Paquetá na janela de transferências do inverno europeu, que abre em janeiro. Na atual temporada, o Cria do Ninho soma 16 partidas e quatro gols marcados.
Flamengo de olho em possível retorno
Ciente que Paquetá deve ser negociado em janeiro, o Flamengo pode tentar repatriar o canhoto de 28 anos na próxima janela de transferências. Revelado na Gávea, o meia tem muita identificação com o Rubro-Negro e seu retorno é sonhado por muitos torcedores.
O West Ham não vive boa fase na Premier League — a equipe londrina soma apenas 13 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. Um retorno ao Flamengo deixaria Paquetá bem mais perto de voltar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do mundo de 2026.
Opinião do Antenados no Futebol
Lucas Paquetá sobra no futebol brasileiro quando o assunto é qualidade — mas os Hammers não devem pedir barato pelo jogador, mas um retorno ao Brasil em 2026 não é uma possibilidade descartada.
