Wesley é assunto
O Corinthians tenta engrenar sob o comando de Dorival Júnior. No entanto, além do foco dentro de campo, o clube também está atento ao mercado da bola com o objetivo de reforçar o elenco para o segundo semestre.
Um nome que voltou a ser assunto entre os torcedores é o atacante Wesley, revelado nas categorias de base do próprio Timão. Negociado no ano passado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o jovem pode estar de volta ao futebol brasileiro, mas não com a camisa do Corinthians.
De volta ao Brasil
Segundo as informações reveladas pelo portal “Transfer Site”, o Flamengo abriu conversas com o jogador e já teria recebido o “sim” do atacante, que aguarda agora apenas a liberação do clube saudita para fechar por empréstimo com o Rubro-Negro.
Além do Flamengo, o Botafogo também monitora a situação de Wesley desde o ano passado, mas é o Rubro-Negro que lidera as negociações neste momento. O Corinthians, por sua vez, foi apontado como possível destino do atleta na próxima janela de transferências, porém, a atual situação financeira do clube paulista acabou dificultando qualquer tentativa de repatriação.
Uma figura importante no processo é Mohamed AlKhereiji, proprietário do estádio Al-Awwal Park e empresário influente no futebol saudita. Através da empresa SMC, que administra a arena do Al-Nassr, Al-Kheredi estaria intermediando as tratativas para facilitar a transferência de Wesley ao Flamengo.
Poucas chances da Arábia
Wesley foi um dos destaques do Corinthians entre 2023 e 2024, somando 46 partidas, cinco gols e três assistências. Foi vendido ao Al-Nassr por 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões na cotação da época). Desde que chegou ao futebol saudita, o atacante teve poucas oportunidades e entrou em campo apenas 21 vezes, com um gol e duas assistências.
Apesar do interesse do Botafogo continuar ativo, o jogador já demonstrou preferência pelo Flamengo, que espera concluir a negociação antes de julho para reforçar o elenco visando o Super Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado nos Estados Unidos.
