Mercado de treinadores aquecido

O futebol brasileiro está com o mercado de treinadores aquecido. Afinal, chegando na reta final da temporada, as mudanças de técnicos vem crescendo. Recentemente, Daniel Paulista, no Sport, e Fernando Seabra, do Bragantino, foram demitidos.

Vítor Pereira demitido na Inglaterra

No entanto, não é apenas no Brasil que a mudança de técnicos vem ocorrendo. Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, por exemplo, foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. De acordo com o jornal The Athletic.

O treinador não resistiu ao péssimo início da equipe na Premier League 2025/26. Em 10 jogos disputados, foram oito derrotas, dois empates e nenhuma vitória. Com isso, o time é o lanterna isolado da competição com apenas dois pontos somados.

Vale lembrar que o treinador teve um bom início na equipe inglesa e salvou o time do rebaixamento na temporada passada. Por isso, ganhou muita moral por lá. Inclusive, em setembro, o português renovou seu contrato com o Wolves por mais três temporadas.

No entanto, a renovação contratual não segurou o português. Afinal, além da péssima campanha na Premier League, a relação do treinador com a torcida ficou desgastada. Recentemente, Vítor Pereira discutiu com um torcedor do clube e teve que ser contido pelos jogadores.

Vitor Pereira, técnico do Wolverhampton, parece abatido ao reagir após discussão com torcedores em derrota para o Burnley. (Foto de David Rogers/Getty Images)

Atualmente, o Wolves conta com alguns nomes conhecidos no futebol brasileiro em seu elenco, como: Jhon Arias e André, ex-jogadores do Fluminense, e João Gomes, ex-Flamengo.

Opinião da redação de Antenados do Futebol

O comportamento do treinador, que incomodou muitos em sua passagem no Brasil, voltou a ser um problema. Agora, com a demissão no Wolverhampton, Vítor Pereira perde a oportunidade de seguir aparecendo de olho em passo maior no futebol inglês.