Mercado movimentado no futebol brasileiro

O mercado do futebol brasileiro está cada vez mais aquecido nesta janela de transferências. Afinal, com o Brasileirão tendo início já em janeiro, os clubes entendem que precisam se reforçar o quanto antes para não passar sufoco em 2026.

Com várias equipes enfrentando problemas financeiros no país, um mercado que vem sendo muito explorado nesta janela é o de jogadores sem clube, visando não pagar taxas de transferência. Portanto, uma nova opção surgiu para os clubes brasileiros.

Vitor Bueno de volta ao Brasil?

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Vitor Bueno, ex-Santos, São Paulo e Athletico, rescindiu contrato com o Cerezo Osaka, do Japão, e, com isso, está livre no mercado para assinar com qualquer equipe.

No clube japonês desde 2024, o meia-atacante não teve o desempenho esperado e, por isso, ambas as partes entenderam que o melhor caminho era a saída do jogador, de 31 anos, que vinha sendo reserva.

Agora, a ideia de Vitor Bueno é voltar ao futebol brasileiro. Inclusive, o atleta demonstrou forte interesse em retornar ao Athletico, mas os paranaenses não se animaram com a possibilidade. No entanto, outros clubes da Série A devem contatar o jogador nos próximos dias.

Vitor Bueno durante partida entre Athletico e Cuiabá no Brasileirão de 2023. Foto: Gil Gomes/AGIF

Desde que deixou o Athletico para defender o clube japonês, em janeiro de 2024, Vitor Bueno disputou 48 partidas, marcou 11 gols e deu oito assistências.

Opinião do Antenados no Futebol

A depender dos valores pedidos em relação ao salário, Vitor Bueno pode ser uma opção interessante para várias equipes do futebol brasileiro, principalmente por atuar em uma posição carente no país. Além disso, não tem idade elevada e já atuou em alto nível na Série A do Brasileirão.