O Vasco recusou uma proposta do Shandong Taishan, da China, pelo zagueiro Lucas Freitas. O Cruzmaltino não tem intenção de se desfazer do defensor de 25 anos, segundo informação do portal ge nesta quarta-feira (11).

A princípio, os chineses fizeram uma oferta por empréstimo, rejeitada pelos cariocas. Do lado do Vasco, o zagueiro segue visto como importante na composição do elenco, já que virou o reserva imediato de Robert Renan.

O clube carioca deposita confiança em Lucas Freitas e não tem planos de buscar outro zagueiro no mercado. Lembrando que já houve a contratação de Alan Saldivia, além da compra em definitivo de Carlos Cuesta.

Vasco já recusou outras ofertas

Anteriormente, o Vasco tinha recusado outras duas investidas de clubes da Série A por Lucas Freitas. O Vitória surgiu como um dos interessados em contar com os serviços do zagueiro para a temporada 2026.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/01/2026 – CARIOCA 2026, VASCO X NOVA IGUACU – Lucas Freitas jogador do Vasco durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Perda de espaço

Contratado no ano passado, Lucas Freitas perdeu espaço entre os titulares do Vasco, após a chegada de Robert Renan. O defensor até conseguiu ser destaque e ultrapassou Maurício Lemos na hierarquia de zagueiros. No entanto, tem sido opção frequente no banco de reservas.

Nesta temporada, participou de apenas um jogo no Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, no dia 18 de janeiro. Depois de cinco jogos sem ser relacionado, o camisa 43 voltou a aparecer no banco de reservas contra a Chapecoense.