De acordo com o jornalista Emerson Rocha, o Vasco acompanha a venda de Clayton, negociado pelo Rio Ave com o Olympiacos por 5 milhões de euros. O time carioca detém 20% dos direitos econômicos do atacante. Dessa forma, tem direito a receber aproximadamente 1 milhão de euros pela transação.
O valor a ser recebido entra no radar da diretoria vascaína como uma possível estratégia de negócio, a avaliação é de que esta venda pode ajudar o Clube nas negociações envolvendo Cuiabano, que já sinalizou positivamente ao projeto do Gigante da Colina.
Vale destacar que Olympiacos, Rio Ave e Nottingham Forest pertencem ao mesmo proprietário, Evangelos Marinakis. Essa ligação entre os clubes pode facilitar ajustes financeiros, onde o Cruz-Maltino estuda usar o crédito da venda de Clayton nesse contexto.
Estratégia adotada pela direção vascaína
A diretoria analisa a possibilidade de abater ou incluir o valor na tentativa de viabilizar a chegada de Cuiabano. A operação seria uma alternativa para reduzir o montante pedido pelo Forest.
Apesar disso, o Clube adota cautela sobre o assunto. A negociação pelo lateral-esquerdo ainda depende de aval das partes envolvidas, o time carioca aguarda sinalizações positivas antes de avançar.
Em meio a tudo isso, o Vasco se prepara para encarar o Madureira na próxima rodada do Campeonato Carioca, onde Diniz teve mandar um time misto. A bola rola nesta segunda-feira (2), às 20h, em São Januário.
Opinião do Antenados no Futebol
O Vasco acerta ao insistir na contratação de Cuiabano. A diretoria definiu como prioridade reforçar as laterais e o atleta chegaria para ser titular, ele fez grandes temporadas quando atuou pelo Botafogo.
