Cruz-Maltino encaminha renovação com lateral-direito
Após perder a final da Copa do Brasil para o Corinthians no Maracanã, o Vasco da Gama começa a realizar o planejamento para a próxima temporada. O primeiro passo dado pelo clube, foi acertar a renovação contratual com Puma Rodríguez, que vinha atuando de forma improvisada na lateral-esquerda.
Segundo informado por Bruno Murito, do Globo Esporte, o uruguaio renovou o seu contrato com o Gigante da Colina até o fim de 2027. Garantindo mais dois anos no clube carioca, onde com o seu carisma ele conquistou grande parcela dos torcedores.
Na noite de ontem, Pumita Rodríguez foi extremamente contestado. Tudo isso após falhar na jogada que originou o segundo gol do Alvinegro do Parque São Jorge, quando ele perdeu a bola no setor ofensivo e deixou a defesa extremamente exposta ao contra-ataque puxado por Breno Bidon.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a renovação
Mesmo com uma falha crucial que custou o título da Copa do Brasil, Pumita foi extremamente importante para o ano do Gigante da Colina. Sendo o imediato tanto de Paulo Henrique, quanto de Lucas Piton que sofreu uma lesão na reta final da temporada e perdeu os duelos decisivos.
Certamente, a renovação contratual é merecida. No entanto, o clube precisa se respaldar para que erros como o de ontem não aconteçam novamente. Enfim, a falha custou a alegria de milhares de vascaínos que clamavam por um título de expressão após 14 anos na fila.
Pumita entrou na mira do Internacional para 2026
Renovação que se deu justamente em um momento onde o Vasco recebia fortes sondagens pela contratação do lateral-direito. Uma das equipes que sondou a situação do uruguaio, foi o Internacional, que passa por um processo de reestruturação da sua equipe.
Com a renovação bem encaminhada, a tendência é de que o Colorado recue na contratação do camisa 2 do Gigante da Colina. Já que um pré-contrato não é mais possível, para contratá-lo eles terão que pagar uma multa de 1,5 milhões de euros, ou chegar a um acordo com o clube carioca.
