Foco na reta final da temporada

Depois da dura derrota para o Juventude em São Januário, o Vasco ganhou alguns dias para trabalhar antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, devido à Data FIFA. Nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), o time de Fernando Diniz enfrenta o Grêmio, fora de casa.

De olho na reta final da temporada, especialmente na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco já começa a se planejar para a próxima temporada, já que o mercado da bola de janeiro promete ser bastante movimentado, devido às mudanças no calendário para 2026.

Futuro de Paulinho Paula praticamente definido

Com contrato apenas até o final deste ano e sendo pouco aproveitado por Fernando Diniz, Paulinho Paula deve deixar o clube na próxima temporada. No momento, sequer há conversas sobre uma possível renovação contratual.

Segundo informações da Itatiaia, nos bastidores de São Januário, a saída do jogador é dada como certa. Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, o volante não conseguiu impressionar a comissão técnica de Diniz e, por isso, tem sido pouco utilizado.

Nesta temporada, Paulinho disputou 24 partidas, marcando um gol. Vale destacar que o atleta foi utilizado em apenas nove oportunidades no Campeonato Brasileiro. Aliás, já são quase dois meses sem entrar em campo; seu último jogo foi contra o Ceará, no dia 14 de setembro.

Paulinho durante partida contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Peça importante no elenco do Vasco que evitou o rebaixamento em 2023, o volante viu as lesões prejudicarem seu desempenho no clube carioca e, por isso, agora terá que buscar um novo destino.

Qual será o destino do jogador?

O fato de poder chegar sem custos deve chamar a atenção de algumas equipes brasileiras. No entanto, ainda existe a possibilidade de um retorno ao futebol saudita, onde Paulinho atuou por Al-Shabab e Al-Fayha FC.