O Vasco entrou em negociações para contratar o atacante Brenner, da Udinese, da Itália. O cruzmaltino colocou como prioridade a chegada do centroavante a pedido do técnico Fernando Diniz e já apresentou uma primeira proposta.
Segundo informação do portal ge, a Udinese pede em torno de 6 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação atual) para liberar Brenner. No entanto, o Vasco avisou aos italianos que não conseguiria chegar nessa quantia.
A partir de agora, a tendência é os dois clubes cheguem a um “meio-termo” para avançar nas negociações. A Udinese não pensa em manter o centroavante, enquanto o Vasco o vê como o “plano A” para o ataque.
Primeira proposta
O Vasco apresentou uma primeira oferta a Udinese por Brenner, mas valores relativamente abaixo da pedida. Na verdade, o cruzmaltino queria “consolidar” o interesse no jogador, como forma de “abrir” negociações.
Lembrando que o atleta já tinha sido sondado pelo Vasco no ano passado. Diniz gosta bastante do futebol do atacante, o que levou o cruzmaltino a evoluir nas tratativas com os italianos no começo deste ano.
Procura por atacante
Na última semana, o diretor de futebol Admar Lopes admitiu que a posição de atacante se tornou a prioridade do cruzmaltino no mercado. Além de Brenner, o clube tem conversas com outros jogadores para reforçar o ataque.
Opinião da redação do Antenados
O Vasco acerta em querer repatriar o atacante Brenner. Soube analisar o mercado e encontrar um bom centroavante em baixa na Europa. Pode, sim, ser uma boa peça de reposição (e jovem!) para a provável saída de Vegetti, cada vez mais próximo do adeus a São Januário.
