Torcida do Flamengo com ódio de Andreas

Primeiramente, a relação entre Andreas Pereira e a torcida do Flamengo, que já era delicada, ganhou novos capítulos neste domingo (24). Assim, a possibilidade de o meia reforçar o Palmeiras, rival direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e possível adversário em uma final de Libertadores, gerou uma onda de críticas e revolta nas redes sociais.

Nesse sentido, entre os torcedores, o tom foi de indignação. Um rubro-negro disparou: “O Andreas Pereira já é odiado por boa parte da torcida do Flamengo, mas se for pro Palmeiras, depois da merda que ele fez, é pra ser hostilizado sempre pela nossa torcida, em toda oportunidade que tiver. Ele fez carreira fora do Brasil, não precisa vir pra cá pra nada mais.”

Além disso, outro comentário também ecoou o sentimento de rejeição: “O ódio que eu peguei do Andreas Pereira é inexplicável!!! Que esse cara nunca mais volte para o Flamengo.”

A revolta se estendeu a outro setor da torcida, que não aceita a defesa de parte dos rubro-negros ao meia. “Tomara que agora acabe a ala da torcida do Flamengo que inexplicavelmente baba o ovo e trata Andreas Pereira como ‘ídolo’ que passou pelo Flamengo. Esse jogador não é nada na história do clube. Um zero à esquerda.”

As lembranças da final da Libertadores de 2021 ainda pesam. Dessa forma, muitos não esquecem a falha na prorrogação contra o Palmeiras, quando Andreas perdeu a bola para Deyverson e permitiu o gol que selou a vitória alviverde por 2 a 1. Um torcedor resumiu o sentimento: “Maluco foi responsável pela maior entregada da história do clube e, não satisfeito, vai acertar com o time que ele entregou. Agora é unanimidade, Enfim, Andreas é o jogador mais odiado pela torcida do Flamengo.”

Técnico do Fulham comenta sobre Andreas

Aliás, fora das arquibancadas, a movimentação no mercado também confirma o interesse. O técnico do Fulham, Marco Silva, voltou a ser questionado sobre a situação do brasileiro, que negocia uma transferência antes do fechamento da janela, no dia 2 de setembro. “O Andreas tem sido um jogador muito importante para nós. Hoje ele não esteve envolvido na partida contra o Manchester United. Não sei o que vai acontecer até o fim da janela”, declarou.

Assim sendo, diretoria palmeirense, que já havia tentado o jogador no início do ano, retomou as conversas após a saída de Richard Ríos para o Benfica. Andreas, em seu último ano de contrato com o Fulham, analisa possibilidades, de olho em manter espaço para a Copa do Mundo de 2026.

Andreas Pereira em ação pelo Fulham. Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Rivalidade com Palmeiras pode aumentar

Por fim, mesmo presente na lista de relacionados na estreia do Fulham pela Premier League, contra o Brighton, o meia não entrou em campo e vive momento de indefinição. Resta saber se seu destino será mesmo o Allianz Parque, e como isso ampliará ainda mais a rivalidade com a torcida rubro-negra.