Desempenho abaixo com Dorival

O Corinthians não tem apresentado um bom desempenho com Dorival Júnior no comando. Em resumo, o treinador não tem conseguido fazer a equipe evoluir desde a saída de Ramón Díaz, o que levou a diretoria a optar pela troca de técnico.

Vale lembrar que Dorival não foi a primeira opção do Timão. Antes de acertar com o treinador, o Alvinegro quase fechou a volta de Tite, mas o técnico desistiu de última hora para cuidar da sua saúde mental.

Tite na mira do Fortaleza

Livre no mercado, Tite continua atraindo interessados. Em busca de um substituto para Vojvoda, o Fortaleza entrou em contato com o treinador para sondar a possibilidade de contratação.

No entanto, Tite deixou claro que, apesar de se sentir lisonjeado com o interesse, não voltará a trabalhar neste ano, priorizando sua saúde. A procura foi feita por meio de Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, que entrou em contato com Gilmar Veloz, representante do técnico.

Tite está sem clube desde que deixou o Flamengo em setembro de 2024. Embora outras equipes e até seleções tenham demonstrado interesse, o Corinthians foi o clube que mais se aproximou de fechar com o treinador. Aliás, a tendência é que o Timão tenha a preferência de Tite, caso volte ao trabalho e o clube busque um novo comandante.

Tite durante partida entre Flamengo x Athletico-PR no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Recentemente, o treinador participou de um jogo festivo da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, e destacou seu desejo de retornar ao clube: “Um pouquinho (matar a saudade) e vontade de quero mais”, disse.

Próximo compromisso do Corinthians

Por fim, ainda buscando um melhor desempenho com Dorival Júnior, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Ceará, na Arena Castelão.