Mercado da bola movimentado

O futebol brasileiro está parado devido a disputa do Mundial de Clubes, que, por sinal, o Brasil conta com quatro representantes. Enquanto isso, as equipes que não estão disputando a competição aproveitam para descansar, treinar e movimentar o mercado da bola.

A janela de transferências ainda está fechada, mas abre em poucos dias e os clubes não querem perder tempo para reforçar seus elencos. Assim sendo, um velho conhecido está de volta ao futebol brasileiro, trata-se do colombiano Stiven Mendoza.

Mendoza está de volta ao Brasil

De acordo com informações do jornalista Paco Montes, o Athletico-PR acertou a contratação do atacante, que estava no Léon, do México. Aliás, a equipe paranaense vai pagar a multa rescisória para ficar com o jogador.

Ainda não tem uma confirmação dos valores exatos que o Athletico vai desembolsar pelo atacante, mas a cláusula de rescisão é algo entre 1 e 2 milhões de dólares (aproximadamente R$5,4 a R$9,9 milhões).

Afinal, Mendoza, de 33 anos, vive um bom momento na equipe mexicana, que não tinha intenção de liberar o jogador neste momento. No clube desde julho do ano passado, o ponta soma 28 jogos, nove gols e uma assistência.

Mendoza durante partida entre Santos e Fluminense no Brasileirão 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Passagem do atacante no futebol brasileiro

Conforme dito anteriormente, o colombiano conhece muito bem o futebol brasileiro, visto que está indo para seu quinto clube no Brasil. Antes do Athletico, o atacante atuou por Corinthians, Bahia, Ceará e mais recentemente Santos.

Vale citar que o grande desempenho do ponta no Brasil foi atuando com a camisa do Ceará. Ao todo, por lá, foram 96 jogos, 24 gols e oito assistências. Na sequência, foi para o Santos, onde não repetiu a boa fase, e por isso, foi negociado em fevereiro do ano passado.