Atento ao mercado da bola

O Sport vem tendo um desempenho muito ruim no Campeonato Brasileiro de 2025. Até o momento, a equipe pernambucana tem apenas três pontos somados na competição e é o único time que ainda não venceu no torneio.

Desse modo, a diretoria sabe da importância de reforçar o elenco em busca de tentar evitar o rebaixamento no final da temporada. Assim sendo, o clube busca opções viáveis financeiramente e que possam agregar ao elenco de António Oliveira.

Zagueiro na mira do Leão

Então, segundo o jornalista Felipe Luna, o Leão fez uma oferta oficial pela contratação do zagueiro Thiago Heleno, do Athletico-PR. O defensor está fora dos planos da equipe paranaense e vem treinando separado desde o início da temporada.

Por isso, em julho, a tendência é que o jogador deixe o Athletico e algumas propostas vêm chegando à diretoria. Em resumo, Mirassol, Paysandu e CRB foram outros clubes a oficializar uma oferta pelo experiente zagueiro, de 36 anos.

A oferta do Leão é de empréstimo até o final do ano, quando encerra seu contrato com o Athletico. Inicialmente, a expectativa é que o Rubro-Negro e o Mirassol levem vantagem para ficar com o zagueiro, pois estão na Série A. Enquanto isso, Paysandu e CRB disputam a segunda divisão.

António Oliveira durante partida entre Sport e Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Apesar de passagens por grandes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Corinthians, foi no Athletico que o jogador ganhou reconhecimento. Afinal, foi personagem importante em conquistas históricas do clube paranaense. No entanto, é apontado como um dos culpados pelo rebaixamento do time no ano passado. Por isso, não vem sendo utilizado desde 2024.

Próximo compromisso do Leão

Por fim, buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025, o Sport encara o Mirassol neste domingo (1), às 11h (horário de Brasília), no estádio Campos Maia. Apesar de não tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento, o triunfo deve colocar a equipe na briga para sair do Z-4 e por isso é fundamental