Baixa sentida

A diretoria do Grêmio junto a comissão técnica terá uma baixa sentida no elenco. Afinal, o zagueiro Fabián Balbuena teve uma fratura constatada no tornozelo e só volta em 2026 ao Imortal. Ao mesmo tempo, o paraguaio já tinha três jogos e um gol marcado.

Embora esteja ativo no mercado atrás de um meia de criação, o tricolor gaúcho agora mira a contratação de Vítor Tormena, do Krasnodar, da Rússia, em formato de urgência para aumentar leque de opções de Mano Menezes.

Volta ao Brasil

GLASGOW, SCOTLAND – APRIL 14: Vitor Tormena of Sporting Braga leaves the field after being shown a red card during the UEFA Europa League Quarter Final Leg Two match between Rangers FC and Sporting Braga at Ibrox Stadium on April 14, 2022 in Glasgow, Scotland. (Photo by Ian MacNicol/Getty Images)

Contudo, o defensor já teve o Vasco da Gama, atrás de sua contratação, mas o futebol russo rejeitou a oferta carioca. Por outro lado, a equipe gaúcha também foi no leste europeu buscar Balbuena, neste meio temporada.

Tormena apareceu para o futebol no São Paulo, passou no futebol de Portugal, antes de assinar com Krasnodar, em 2023, com um vínculo de cinco temporadas. No entanto, apesar de sentir que o trabalho tem sido reconhecido no Brasil, o zagueiro deixa nas mãos da equipe russa qualquer negociação.

Carreira consolidada

O time do Grêmio o vê como uma liderança assim como Balbuena, mesmo sendo mais novo. Aos 29 anos, já está na história dos russos por fazer parte do time campeão inédito nacional, mas que por conta da guerra com a Ucrânia, está impossibilitado de disputar a Champions League.

Atualmente, fez os oito jogos como titular na temporada 2025/26 e mais uma vez tem um companheiro brasileiro ao seu lado na zaga. Anteriormente foi Kaio Pantaleão, hoje, no Botafogo e agora é o Diego Costa, ex-São Paulo. Aliás, Vítor Tormena, também, entra no radar gremista por jogar de lateral-direito, se necessário.