Savarino de saída do Botafogo

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, Savarino chegou um acordo com o Fluminense para um contrato de quatro anos e dessa forma, deve deixar o Botafogo.

A diretoria botafoguense pretende aliviar a folha salarial e precisa resolver o transfer ban envolvendo a contratação de Almada. A saída do venezuelano ocorre dentro do planejamento do Clube.

Inclusive, segundo a fonte, o atleta está fora da lista de relacionados para a partida contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. A operação envolve dinheiro (valores não revelados), que será pago pelo Flu e o garoto Wallace Davi.

Negociação será concretizada em breve

Ainda de acordo com Venê Casagrande, Savarino fará exames nesta quinta-feira (22) no Fluminense para assinar contrato válido por quatro anos. O negócio entre as partes já foi fechado.

Com dificuldades financeiras, principalmente por conta do transfer ban, uma saída para o time carioca é a venda de atletas. Ao que tudo indica, mais jogadores também podem deixar o Clube. Inclusive, David Ricardo foi vendido ao Dínamo Moscou por R$ 38 milhões e 1 milhão de euros em bônus por metas.

Savarino está de saída do Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

O venezuelano deixa o Glorioso como ídolo da torcida, onde foi peça chave nas conquistas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro em 2024. O atacante se despede pelas portas da frente rumo ao rival.

Em meio a tudo isso, o Botafogo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Carioca, onde terá pela frente o Volta Redonda. O confronto acontecerá nesta quarta-feira (21), às 19h, no Nilton Santos.